Cursos de formação

Técnicas de Upselling e Cross-Selling na Hotelaria e Restauração
Refª: FB_408
Carga horária total: 14h


Apresentação
No curso "Técnicas de Upselling e Cross-Selling na Hotelaria e Restauração" são abordadas as técnicas comerciais utilizadas para aumentar a receita por cliente, melhorando simultaneamente a experiência do hóspede e/ou do cliente na restauração. Estas estratégias aplicam-se de forma eficaz nos contextos de Receção e Food & Beverage (F&B), contribuindo para a excelência do serviço e a rentabilidade do negócio.


Destinatários
Este curso destina-se aos trabalhadores da área hoteleira e da restauração, tais como: rececionistas, empregados de mesa e bar, supervisores de hotelaria e restauração, e outros profissionais com funções de contacto direto com o cliente.


Localidades
Albufeira, Coimbra, Évora, Faro, Felgueiras, Lisboa, Loulé, ONLINE, Pombal, Viana do Castelo, Vila do Conde


Programa

1.

Introdução ao Upselling e Cross-Selling (4h)

1.1.

Definições e objetivos comerciais.

1.2.

Diferenças entre upselling e cross-selling.

2.

Aplicação em contexto hoteleiro (Front Office) (3h)

2.1.

Técnicas para promover upgrades de quartos e serviços.

2.2.

Exemplos práticos e simulações.

3.

Aplicação em contexto de restauração (F&B) (3h)

3.1.

Sugestão de produtos complementares e premium.

3.2.

Comunicação eficaz com o cliente.

4.

Técnicas de Comunicação Comercial (4h)

4.1.

Comunicação verbal e não verbal.

4.2.

Storytelling e linguagem emocional.

(Carga horária total: 14h)
 

Requisitos mínimos de participação

1. Habilitações académicas (requisito obrigatório)

Grau académico mínimo: Escolaridade Minima Obrigatória

Grau académico máximo: Não especificado

2. Situação profissional

Todas as situações profissionais são admitidas.

FUTURBRAIN © 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.