Notícias
CANDIDATURAS ABERTAS PARA CHEQUE FORMAÇÃO + DIGITAL

CANDIDATURAS ABERTAS PARA CHEQUE FORMAÇÃO + DIGITAL

O Governo lançou o Cheque – Formação + Digital, uma iniciativa no âmbito do programa Emprego + Digital que envolve a oferta de 750 euros para ações de formação em competências digitais para todos os trabalhadores no ativo e independentemente do seu vínculo laboral.



A iniciativa tem como objetivo apoiar e incentivar o desenvolvimento de competências e qualificações no domínio digital dos trabalhadores.



“Através deste incremento de competências e qualificações no domínio do digital, esta Medida pretende promover a manutenção do emprego, a progressão no mercado de trabalho, o reforço da qualificação e da empregabilidade, preparando os trabalhadores para as alterações que a transição digital tem vindo e virá a provocar a todos os setores de atividade”, informa o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP).



“Qualquer trabalhador, independentemente da natureza do seu vínculo com a situação em que esteja no mercado de trabalho, pode recorrer a esta Medida para se dotar e apetrechar de ferramentas e novas competências, de forma a enfrentar uma possível perda de emprego resultante da obsolescência de competências, ou para fazer face a um novo emprego e/ou emprego com necessidades de novas competências profissionais, num contexto cada vez mais global, competitivo e em constante transformação”.



Destinatários




  • Trabalhadores de uma empresa/entidade empregadora (trabalhadores por conta de outrem);

  • Trabalhadores Independentes com rendimentos empresariais ou profissionais;

  • Empresários em Nome Individual;

  • Sócios de Sociedades Unipessoais.



Legislação



Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro



Financiamento



O Programa EMPREGO + DIGITAL 2025 é financiado pelo PRR, no âmbito do INVESTIMENTO TD-C16-I01 – EMPRESAS 4.0: CAPACITAÇÃO DIGITAL DAS EMPRESAS Medida 02 – “Emprego + Digital 2025”, assumindo o IEFP, I.P. a qualidade de beneficiário final nos termos da Orientação Técnica N.º 02/C16-i01/2022.



Candidatura



A Medida “Cheque-Formação + Digital” tem um regime de candidatura aberta.



A candidatura é efetuada por submissão eletrónica, através do portal iefponline.



A candidatura é decidida nos termos indicados no Regulamento Específico da Medida.



O apoio máximo a atribuir por destinatário e por ano, independentemente do número de candidaturas e da carga horária total de cada uma das ações de formação profissional visada nas mesmas, é de 750 €.



São aprovadas candidaturas até ao limite anual da dotação orçamental.



Para obter informações mais detalhadas ou esclarecer dúvidas, contacte: eptd@iefp.pt



Para saber a disponibilidade de Cursos a Iniciar, contacte: Sara Freitas geral@futurbrain.pt


Leia mais (+)

INQUÉRITO DE DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADES FORMATIVAS

A sua opinião acerca das áreas de formação mais pertinentes para o seu desenvolvimento profissional é muito importante!

Agradecemos a sua colaboração preenchendo este inquérito!

Formação de Especialização

Metodologia 5 S´s - Redução do desperdicío

8 horas

A metodologia dos 5 S´s é uma abordagem sistemática que organiza e padroniza o local de trabalho, além de promover a segurança, melhorar a qualidade do produto ou serviço e reduzir o desperdício.

Saiba mais (+)

Formação de Especialização

Medidas de Prevenção COVID-19, Primeiros Socorros e Medidas de Primeira Intervenção em Incêndios

12 horas

Este curso visa dotar os formandos de ferramentas necessárias para a segurança no que se refere aos Primeiros Socorros, à prevenção do Covid-19 e em caso de incêndio.

Saiba mais (+)

Formação Continua Ativos - Intra Empresa

Práticas de Comunicação Eficaz

14 horas

1. Introdução ao estudo da comunicação
2. Processamento interno da comunicação
3. Atitudes facilitadoras da comunicação
4. Estilos comunicacionais
5. Comunicação verbal e comunicação não-verbal

Saiba mais (+)

Formação de Especialização

Formação Complementar Transporte Coletivo de Crianças - TCC Renovação

20 horas

A Lei 13/2006, de 17 de Abril, regulamenta o transporte colectivo de crianças, aplicando-se a todos os casos de transporte colectivo de crianças de e para estabelecimentos de educação e ensino, creches, jardins de infância e outras instalações ou espaços onde decorram actividades educativas ou formativas, designadamente, o transporte para locais destinados à prática de actividades desportivas ou culturais, visitas de estudo e outras organizadas para a ocupação de tempos livres.
A condução de automóveis afectos à actividade de Transporte Colectivo de Crianças só pode ser efectuada por motoristas que possuam um certificado emitido pelo IMTT. Para acesso a este certificado é necessário a frequência de acção de formação que garanta conhecimentos sobre regras e medidas de segurança específicas do transporte de crianças, sobre primeiros socorros e relacionamento interpessoal.

Saiba mais (+)

Formação de Especialização

Gestão e Prevenção de Riscos Profissionais

12 horas

A gestão da prevenção de riscos profissionais tem vindo a evoluir e cada vez são mais as empresas convictas que a integração da gestão da segurança e da saúde no trabalho é fundamental dentro das políticas ativas da empresa.

Saiba mais (+)

Formação de Especialização

Microsoft Project

44 horas

Para o sucesso na gestão de projetos, a ferramenta utilizada pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso. Nesta formação apresentamos uma das ferramentas mais usadas pelo mercado, o MS Project, demonstrando como preparar a ferramenta para seu uso adequado.

Saiba mais (+)

FUTURBRAIN © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.