FUTURBRAIN - Centro de Formação, Lda.

Regulamento da Formação

O funcionamento da formação está descrito em regulamento interno da entidade, podendo ser consultado pelo formando, a pedido.

Inscrição e Seleção dos Formandos 

Para todos os cursos disponíveis, é aceite a pré-inscrição através de formulário próprio ou através do site www.futurbrain.pt;  sendo o candidato contactado à data de início do processo de recrutamento para a ação na qual se pré-inscreveu.

A seleção é realizada considerando os seguintes critérios: Ordem de inscrição, pertinência da formação face ao projeto profissional individual; avaliação curricular, cumprimentos dos requisitos de frequência da formação. 

Pagamentos

O pagamento da formação é efetuado no ato da inscrição, com a entrega do mínimo de 50% do montante do curso. O restante valor é liquidado até serem atingidos dois terços das horas de formação da ação.

Cancelamento

No caso de anulação da inscrição após pagamento:

  • Se ocorrer até 3 dias úteis antes da data limite de inscrição, o inscrito será reembolsado do valor de inscrição pago;
  • Se ocorrer após o arranque da ação, não haverá lugar ao reembolso dos valores pagos.

O Curso poderá ser cancelado no caso de não ser reunido o número mínimo de inscrições até à data limite de inscrição no curso.

Avaliação

Os formandos serão alvo de avaliação formativa contínua a efetuar pelo formador no decorrer da Acão;

As condições de avaliação final do formando podem diferir de curso para curso. Solicite as condições para avaliação final do formando do curso que vai frequentar.

Certificação

Caso o/a formando/a obtenha aproveitamento no final do curso e tendo estado presente, no mínimo, em 90% da carga horária total da ação, é-lhe atribuído um certificado de formação profissional.

Caso não obtenha aproveitamento será atribuído um certificado de frequência da ação.

O certificado de qualificação profissional é emitido pela plataforma SIGO.