FUTURBRAIN - Centro de Formação, Lda.

O que fazemos

Formação e Qualificação intra-empresas:

Formação e Qualificação de um grupo de profissionais de uma empresa, em áreas específicas, através de um trabalho de identificação de necessidades de formação em conjunto com as empresas nossas clientes

Formação Interempresas:

Projetos de Formação orientados para o mercado particular e organizacional, com o intuito de obter, atualizar ou aperfeiçoar os conhecimentos. Esta modalidade de formação é dirigida a colaboradores de várias entidades possibilitando a troca de experiências, dinâmica pedagógica bem como a gestão individualizada das necessidades e expectativas dos formandos.

Formação de Iniciativa individual

Cursos de formação destinados ao publico em geral,  que após o ingresso no mercado de trabalho, visa aprofundar competências profissionais e relacionais, tendo em vista o exercício de uma ou mais atividades profissionais, uma melhor adaptação às mudanças tecnológicas e organizacionais e o reforço da empregabilidade.

Colaborando com os nossos clientes, damos resposta a imperativos legais em determinados setores, regulados por organismos públicos tais ACT, IMT, Turismo de Portugal, APA, IEFFP.

À par da obrigatoriedade setorial também visa o cumprimento do Código do Trabalho, onde estabelece que cada trabalhador tem direito, em cada ano, a um número mínimo de quarenta horas de formação contínua devendo o empregador, designadamente:

• Promover o desenvolvimento e a adequação da qualificação do trabalhador, tendo em vista melhorar a sua empregabilidade e aumentar a produtividade e a competitividade da empresa.

• Assegurar a cada trabalhador o direito individual à formação, através de um número mínimo anual de horas de formação, mediante ações desenvolvidas na empresa ou a concessão de tempo para frequência de formação por iniciativa do trabalhador.

• Organizar a formação na empresa, estruturando planos de formação anuais ou plurianuais e, relativamente a estes, assegurar o direito a informação e consulta dos trabalhadores e dos seus representantes.

• Reconhecer e valorizar a qualificação adquirida pelo trabalhador.

Apoio Financeiro da Formação - Colaboramos com Empresas e IPSS para o reembolso dos valores gastos na formação.