1. |
Logística Internacional (25h) |
|
1.1. |
Enquadramento |
|
1.2. |
Logística internacional |
|
1.3. |
Principais agentes |
|
1.4. |
Papel dos transportes na cadeia de abastecimento |
|
1.5. |
Incoterms |
|
1.6. |
O que são e sua classificação |
|
1.7. |
Responsabilidades e seguro |
|
1.8. |
Alfândegas e procedimentos aduaneiros |
|
1.9. |
Estruturas e veículos de suporte à logística internacional |
|
1.10. |
Transportes vs aplicabilidade |
|
1.11. |
Rodoviário |
|
1.12. |
Marítimo |
|
1.13. |
Ferroviário |
|
1.14. |
Aéreo |
|
1.15. |
Outros sistemas de suporte |
|
1.16. |
Fatores de decisão na escolha do meio de transporte |
|
1.17. |
Cadeia de abastecimento internacional |
|
1.18. |
Integração das CA Internacionais |
|
1.19. |
Integração das CA da Europa |
|
1.20. |
Como atuam os líderes Europeus da logística |
|
1.21. |
Vantagens e desvantagens da centralização |
|
1.22. |
Acordos de cooperação estratégica de médio/longo prazo entre Fornecedores – Produtores – Dis |
|
1.23. |
Tipos de relacionamento: confrontacional, transacional, iniciativas pontuais, integração/col |
|
1.24. |
Modelos de colaboração |
|
1.25. |
- VMI (Vendor Managed Inventory) |
|
1.26. |
- CRP (Continuous Replenishment Programmes) |
|
1.27. |
- SBO (Sales based ordering) |
|
1.28. |
- JIT (Just-in-time) |
|
1.29. |
- ECR (Efficient Customer Response) |
|
1.30. |
- CPFR (Colaborative Planning, Forecasting and Replenishment) |
| Carga horária total: 25h |