1. |
Logística - introdução (25h) |
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1.1. |
Conceitos básicos de logística |
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1.2. |
Planeamento, implementação e controlo do fluxo e armazenamento de bens, serviços e informaçã |
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1.3. |
Âmbito de atuação desde o local de produção até ao local de consumo |
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1.4. |
Níveis de serviço |
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1.5. |
Inovação e componente tecnológica da atividade logística |
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1.6. |
Standards de produção e de embalagem |
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1.7. |
Técnicas e métodos de gestão de armazém |
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1.8. |
Relações da empresa com o mercado |
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1.9. |
Tipos de processos logísticos e seu planeamento |
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1.10. |
Receção |
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1.11. |
Aprovisionamento |
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1.12. |
Reaprovisionamento |
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1.13. |
Preparação de encomendas: PBS – Picking by Store ou Preparação com Stock; PBL – Picking by L |
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1.14. |
Carga e expedição |
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1.15. |
Logística Inversa |
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1.16. |
Outros |
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1.17. |
Principais tecnologias de apoio à unidade |
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1.18. |
EDI - Electronic Data Interchange |
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1.19. |
CRP - Continuous Replenishment Program |
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1.20. |
VMI - Vendor Management Inventory |
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1.21. |
ECR - Efficient Consumer Response |
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1.22. |
CPFR - Collaborative Planning Forecasting and Replenishment |
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1.23. |
Boas práticas na logística |
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1.24. |
Planeamento |
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1.25. |
Parcerias |
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1.26. |
Sistemas de aprovisionamento |
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1.27. |
Gestão ambiental |
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1.28. |
Distribuição centralizada |
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1.29. |
Entre outros |
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1.30. |
Funções do técnico de logística |
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1.31. |
Serviço ao cliente (customer service) |
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1.32. |
- Objetivos |
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1.33. |
- Elementos do customer service |
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1.34. |
Planeamento de fluxos e previsão da procura e tendências de evolução do mercado |
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1.35. |
- O sistema de informação logístico |
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1.36. |
- A previsão e a análise de tendências |
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1.37. |
Gestão de inventário |
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1.38. |
- Gestão de encomendas e de stocks |
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1.39. |
- de matérias e controlo das atividades de receção, manuseamento e expedição de maté |
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1.40. |
- Análise da quebra |
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1.41. |
Interface de comunicação entre os vários intervenientes da cadeia de abastecimento |
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1.42. |
- Estreita colaboração entre as diferentes funções da empresa |
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1.43. |
- Interface com o exterior - fornecedores e clientes |
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1.44. |
- Elemento coordenador de esforços tendentes à maximização da eficiência do sistema |
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1.45. |
Gestão de equipas |
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1.46. |
- Planeamento das necessidades de mão-de-obra |
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1.47. |
- Recrutamento, acompanhamento, formação, coordenação e controlo e avaliação do desempen |
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1.48. |
- Formação, motivação de desenvolvimento profissional dos membros da equipa |
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1.49. |
Gestão da operação |
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1.50. |
- Elaboração do plano de produção das áreas (mensal) no sentido de garantir o cumpriment |
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1.51. |
- Supervisão dos fluxos de operação da unidade |
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1.52. |
- Coordenação e controlo da execução de procedimentos de melhoria contínua |
| Carga horária total: 25h |